Você é o visitante nº:
Mandem suas Fotos!
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Procuro filhote fêmea
Qui Jun 05, 2014 11:30 am por Mariana Martins

» Hirto os franceses
Qui Set 05, 2013 4:50 pm por Hirto

» cauda ou nao?
Qua Jun 26, 2013 8:45 pm por Cleusa Maria Verrastro

» PERFIL DO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK
Sex Maio 31, 2013 5:05 pm por Cleusa Maria Verrastro

» Criador em Portugal
Ter Jan 08, 2013 12:09 pm por Carlos Vieira

» Estamos procurando uma namorada para Ozzy Osbourne
Ter Dez 18, 2012 9:54 am por Caroline Audi

» Coprofagia
Sab Out 13, 2012 4:43 pm por Cleusa Maria Verrastro

» Educando o filhote macho a fazer xixi e coco em local determinado.
Sab Out 13, 2012 4:40 pm por Cleusa Maria Verrastro

» Comportamento
Sab Out 13, 2012 4:37 pm por Cleusa Maria Verrastro

Clube Filiado.
Novembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

Top dos mais postadores
alexandre (24)

Cleusa Maria Verrastro (9)

Amarelo (3)

karina (3)

sueliasuki (3)

Alessandro (2)

Hirto (2)

APOLLO (1)

tel (1)

Mariana Martins (1)

cauda ou nao?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

cauda ou nao?

Mensagem por Tropical Beauty em Sab Ago 01, 2009 1:54 pm

Ola amigos em TB
Eu aprendi a gostar de TBs com cauda.
Ja tive 8 ninhadas com meus caes e as 4 primeiras eu cortei, depois optei em deixa-las intactas, o que foi muito melhor pra cadela, e pro filhotes.
Sabemos que culturalmente, no Brasil, as pessoas nao gostam da cauda, mas com a tendencia de se evitar o sofrimento desnecessario, ou seja, apenas por questao estetica, e visando uma postura mais humanitaria pra com nossos amigos de 4 patas, provavelmente iremos encontrar mais TBs com cauda em breve.

Tropical Beauty

Latidos : 3

Ver perfil do usuário http://www.brazilianterriers.com

Polêmica...

Mensagem por Convidad em Seg Ago 03, 2009 1:18 pm

Caro Marcos, a questão é realmente muito polêmica! De um lado temos o PADRÃO DA RAÇA, de outro a questão da mutilação...

Pelo que temos visto em relação ao nosso TB, e como um fator REGIONAL BRASILEIRO; infelizmente, temos um número extremamente grande de cães abandonados nas ruas e muitos, inclusive, bem parecidos com nossos TB's, no porte, aparência, pelagem e nas cores.

Em muitos casos, o grande diferencial estético é apenas a cauda cortada. Veja bem, não estou colocando aqui a questão comportamental, pois esta é um enorme diferencial a qualquer cão, de qualquer raça, inclusive aos nossos queridos citados vira-latas abandonados. Mas ainda sim, apesar dos pesares, nossos “pequenos filhotes” ainda são pouco conhecidos e confundidos em sua terra natal! Basta entrar em qualquer site de adoção de cães e ver ali erroneamente atribuído a raça qualquer cão com as características físicas mencionadas acima.

Em outros países, talvez, a incidência desses cães abandonados, bem como esta peculiaridade física seja bem menos conflitante, o que permite, sem maiores problemas, evitar a citada mutilação. Aqui, ainda, há os que nos visitam em casa e os confundem! E, cá entre nós, mesmo sem ter NADA CONTRA OS VIRA-LATAS, a gente engole seco e responde gentilmente a esse tipo de confusão... com cauda então...

Grande abraço!

Convidad
Convidado

corte de cauda

Mensagem por Amarelo em Dom Ago 09, 2009 5:31 am

Oi Marcos!!
Conforme já sabe,sou principiante.Acompanho TB's desde criança e apredi vê-los sem cauda,o q me faz apreciá-los melhor .Qdo vejo um,com cauda,acho q não cai bem.O corte deixa o cão mais estético.Fica mais um fox paulistinha.
Ainda está liberado o corte?Torço para q fique,pois gostaria de registrar minhas ninhadas com essa condição.Abraço.

Amarelo

Latidos : 5

Ver perfil do usuário

Re: cauda ou nao?

Mensagem por Cleusa Maria Verrastro em Qua Jun 26, 2013 8:37 pm

PESSOAL

FOI APROVADA A LEI QUE PROÍBE O CORTE DE ORELHAS E RABOS DOS ANIMAIS. O VETERINÁRIO QUE FOR PEGO FAZENDO ESTE PROCEDIMENTO PODE TER SEU REGISTRO CAÇADO E O DONO QUE PEDIR ISSO PODERÁ SER ENQUADRADO NA LEI DE MAUS TRATOS E MUTILAÇÃO DE ANIMAIS. FOI COMENTADO PELA TV QUE O CORTE DE RABO PODE CAUSAR PROBLEMAS NAS TERMINAÇÕES NERVOSAS DOS CÃES.
VEJAM O LINK: http://solidariedadeanimal.blogspot.com.br/2008/03/resoluo-probe-corte-de-orelhas-e-cauda.html

ABRAÇÃO PARA TODOS DA CLEUSA (MÃE DA NANÁ E DO GIGGIO)
Cleusa Maria Verrastro

Latidos : 19

Ver perfil do usuário

concordo

Mensagem por Cleusa Maria Verrastro em Qua Jun 26, 2013 8:45 pm

Tropical Beauty escreveu:Ola amigos em TB
Eu aprendi a gostar de TBs com cauda.
Ja tive 8 ninhadas com meus caes e as 4 primeiras eu cortei, depois optei em deixa-las intactas, o que foi muito melhor pra cadela, e pro filhotes.
Sabemos que culturalmente, no Brasil, as pessoas nao gostam da cauda, mas com a tendencia de se evitar o sofrimento desnecessario, ou seja, apenas por questao estetica, e visando uma postura mais humanitaria pra com nossos amigos de 4 patas, provavelmente iremos encontrar mais TBs com cauda em breve.

concordo em deixar as caudas....já que cortá-las é crueldade e mutilação.....quem ama o fox paulistinha ama com cauda e tudo....meu filho Giggio vive querendo morder o toquinho...e vendo uma reportagem na TV a veterinária disse que esta atitude é por causa da dor fantasma que o cão sente por causa do corte nas terminações nervosas.... A gente realmente não sente porque não ´pe em nós mas eles sentem muito desconforto sim... ent~çao meus próximos bebês que venham com caudas o importante é ter um FILHOS FOX PAULISTINHAS QUE É TUDO DE BOM...COM CAUDA MESMO!!!

ABRAÇÃO DA CLEUSA (MÃE DA NANÁ E DO GIGGIO)
Cleusa Maria Verrastro

Latidos : 19

Ver perfil do usuário

Re: cauda ou nao?

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: